odalailima@gmail.com






segunda-feira, 1 de setembro de 2014

SôZé


– Bem-vindo, SôDalai! Foram boas as férias?
– Passaram-se.
– «Passaram-se»? Vejo que está numa de lugares-comuns. Temos pena.
– Não me deixou terminar. Passaram-se muitas coisas nas minhas férias. Vivências. Eventos. Experiências. Narrrativas. Factos políticos novos. Não, isso não. Já estive a desfolhar os jornais e está tudo na mesma como a lesma.
– Portugal é previsível. Isso é seguro.
– Nada de novo na costa.
– Já se sabe que é sempre o mesmo coelho a sair da cartola. Portanto presumo que não tenha Pérolas?
– Presume mal. Tenho uma já com uns quinze dias mas como se fosse de ontem.
– Já estou a salivar. De quem é?
– Do Jesus, Jorge, who else? Na Super-Taça Cândido de Oliveira, acho que é assim que se chama. Do ponto de vista dum espectador, o Benfica arrastou-se penosamente em campo e só conseguiu ganhar nos penáltis. Do ponto de vista do JJ, «o resultado não significa falta de incompetência do Benfica».
– Lindo. Eu sabia que o SôDalai não ia deixar de não contar uma Pérola.
– A satisfação do cliente é que nos move nesta casa. Pode nunca deixar de não contar comigo para o que desejar.
– Então, quer dizer, calhoadas e lugares-comuns à parte, correram bem as férias?
– Que é que eu posso dizer, SôZé? Perdi 20 quilos, a esposa está contente, os miúdos também, e eu estou muito agradado.

– Porreiro, pá.