odalailima@gmail.com






segunda-feira, 3 de setembro de 2018

SõZé


– E vão quinze anos sem interrupções, SôDalai. Muitos parabéns!
– Interrupções só em Agosto, SôZé. Muito obrigado.
– Qual é o balanço que faz destes quinze anos, SôDalai?
– Positivo, muito positivo. Em 2003 o Scolari trabalhava para nos apurar para o Europeu, em 2016 fomos campeões da Europa, e acho que temos todas as hipóteses de sermos Campeões do Mundo no Mundial que se avizinha.
– A sua resposta dá-me o ensejo de lhe perguntar se há muita gente que não percebe as suas piadas.
– Desde que ouça os noticiários, não. Nomeadamente os noticiários de Junho em Junho, ou em Julho, o mais tardar. Por falar nisso, SôZé, sabia que Lindbergh atravessou o Atlântico?
– Sim, sim, eu assino a Ilustração Portuguesa. Olhe, e como é fazer rir as pessoas todos os dias?...
– ... da semana.
– ... da semana, ao longo de quinze anos?
– Caminho sobre os ombros de gigantes, SôZé. Gente que nos faz rir todos os dias há muito mais de quinze anos.
– Está a pensar em Vasco Santana?
– Não, estou a pensar no outro.
– Ah, sei. Que hipóteses é que lhe vaticina, no novo projecto que abraçou?
– Acho que pode contar, desde logo, com os leitores do Sol.
– E portanto, mais cedo ou mais tarde, também com os do Expresso, não é verdade? E, diga-me, tal como esse outro, também pondera mudar de denominação?
– Agora já não. Ponderei no princípio denominar-me Dalai Lama. Mas já havia.
– E ficou Dalai Lima.
– Isso, SôDalai.
– SôDalai é o senhor, SôDalai. Eu sou o SôZé.
– Ou isso.